Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Julgamento de prefeito acusado de estupro é adiado após argumentação do MPE

Alfredo Gaspar entende que processo deve voltar para o primeiro grau por existir decisão no TRE cassando o prefeito

O julgamento da denúncia de estupro de vulnerável contra prefeito afastado de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus da Silva, foi suspenso na manhã desta terça-feira (12), após o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, sustentar que o processo deveria ser remetido ao primeiro grau de jurisdição.

O procurador geral argumentou que há uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em dezembro passado, cassando o prefeito.

Leia também

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o desembargador José Carlos Malta Marques decidiu interromper o julgamento para verificar se ainda há recurso pendente quanto a essa decisão da Justiça Eleitoral. Se houver, o processo será retomado na sessão seguinte, que deve acontecer na próxima terça-feira (19).

O caso

Em janeiro de 2016, Edson Matheus e alguns amigos não identificados teriam praticado, na presença de uma criança, ato libidinoso com um homem e uma mulher que estavam desacordados.

Naquele mesmo ano, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, encontrando, no celular do acusado, as imagens da ação criminosa.

Preso em dezembro, tomou posse como prefeito e voltou para a cadeia, no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros, em Maceió, sendo afastado do cargo, em setembro do ano passado, após o TRE acolher, por unanimidade, ação por atos de improbidade administrativa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas