Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Julgamento da Operação Taturana é suspenso no Tribunal de Justiça

Processo, que consiste em 10 apelações de condenados por atos de improbidade administrativa, deve voltar a ser julgado no dia 28 de novembro

O julgamento da Operação Taturana, que acontecia na manhã desta quinta-feira (3), no Tribunal de Justiça, foi suspenso devido à divergência parcial do desembargador Celyrio Adamastor. Isso ocorre por causa do artigo 942 do novo código de processo civil. O próximo julgamento acontece no dia 28 de novembro.

Durante a sessão, os três desembargadores da Câmara votaram para rejeitar as preliminares e manter a condenação dos réus Manoel Gomes de Barros Filho, Paulo Fernando dos Santos, Maria José Pereira Viana, Celso Luiz Tenório Brandão, João Beltrão Siqueira e José Adalberto Cavalcante Silva e Banco Rural.

Leia também

Os desembargadores Domingos Neto e Fernando Tourinho votaram para rejeitar as prejudiciais de mérito e manter a condenação também dos réus  Arthur César Pereira de Lira, Cícero Amélio da Silva e José Cícero Soares de Almeida.

O desembargador Celyrio Adamastor divergiu e votou para acolher as prejudiciais dos réus Arthur Lira, Cícero Amélio e Cícero Almeida. No mérito, porém, ele acompanhou os outros dois desembargadores.

O julgamento foi retomado nesta quinta depois de ter sido suspenso por um pedido de vista feito pelo desembargador Fernando Tourinho. Os recursos seriam apreciados no dia 22 de setembro. O processo consiste em 10 apelações de condenados por atos de improbidade administrativa (9 pessoas e o Banco Rural).

O relator do processo, desembargador Domingos Neto, já havia votado pela manutenção das condenações dos acusados em sessão anterior. O julgamento volta com os 5 desembargadores: além de Domingos, Tourinho e Celyrio, Paulo Lima e outro que ainda será sorteado. Tutmés Airan chegou a ser sorteado, mas se declarou suspeito porque um dos réus é parente dele.

Confira a lista dos réus/apelantes:

- João Beltrão de Siqueira

- Maria José Pereira Viana

- Cícero Amélio da Silva

- Paulo Fernando dos Santos

- Manoel Gomes de Barros Filho

- José Adalberto Cavalcante Silva

- Banco Rural S/A

- Arthur César Pereira de Lira

- Celso Luiz Tenório Brandão

- José Cícero Soares de Almeida

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas