Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Juíza afasta prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, por mais 180 dias

O gestor é acusado de improbidade administrativa na contratação ilegal de empresa para fornecer merenda escolar

A juíza Lorena Carla Sotto Mayor, da Comarca de Viçosa, afastou por mais 180 dias o prefeito de Viçosa, Flaubert Filho (Pros). De acordo com a decisão, o deferimento da liminar atende aos interesses da sociedade e garante a eficiência do andamento do processo.

O gestor é acusado de improbidade administrativa, na contratação ilegal da empresa Caiçara Alimentos e Serviços, para fornecimento de merenda escolar. De acordo com o processo, a empresa não possuía os documentos de habilitação, o que impossibilitaria a participação no processo.

Leia também

A decisão aponta que o envelope de habilitação da Caiçara Alimentos e Serviços estava completamente lacrado e o endereço de funcionamento do local incompatível com o de um estabelecimento que forneça o objeto da licitação, que eram alimentos.

"Diante de tais fatos, não é difícil deduzir que as inúmeras burlas adotadas no processo licitatório não se coaduna com o mandamento constitucional de transparência e publicidade, tampouco com o zelo pelos recursos públicos, sendo apto a causar dano ao erário", argumenta.

De acordo com Lorena Sotto Mayor, o afastamento também é uma garantia de ordem administrativa. "O deferimento se mostra como única maneira de atender aos interesses da sociedade na gestão responsável do dispêndio público, afastando com eficácia a possibilidade de reiteração de práticas ímprobas e a desmoralização da administração pública", argumentou a juíza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas