Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Juíza afasta prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, por mais 180 dias

O gestor é acusado de improbidade administrativa na contratação ilegal de empresa para fornecer merenda escolar

A juíza Lorena Carla Sotto Mayor, da Comarca de Viçosa, afastou por mais 180 dias o prefeito de Viçosa, Flaubert Filho (Pros). De acordo com a decisão, o deferimento da liminar atende aos interesses da sociedade e garante a eficiência do andamento do processo.

O gestor é acusado de improbidade administrativa, na contratação ilegal da empresa Caiçara Alimentos e Serviços, para fornecimento de merenda escolar. De acordo com o processo, a empresa não possuía os documentos de habilitação, o que impossibilitaria a participação no processo.

Leia também

A decisão aponta que o envelope de habilitação da Caiçara Alimentos e Serviços estava completamente lacrado e o endereço de funcionamento do local incompatível com o de um estabelecimento que forneça o objeto da licitação, que eram alimentos.

"Diante de tais fatos, não é difícil deduzir que as inúmeras burlas adotadas no processo licitatório não se coaduna com o mandamento constitucional de transparência e publicidade, tampouco com o zelo pelos recursos públicos, sendo apto a causar dano ao erário", argumenta.

De acordo com Lorena Sotto Mayor, o afastamento também é uma garantia de ordem administrativa. "O deferimento se mostra como única maneira de atender aos interesses da sociedade na gestão responsável do dispêndio público, afastando com eficácia a possibilidade de reiteração de práticas ímprobas e a desmoralização da administração pública", argumentou a juíza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X