Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Juiz volta a negar sepultamento dos restos mortais de Roberta Dias

Segundo o magistrado, a negativa se deu tendo em vista que ainda há necessidade de perícia complementar

Foi realizada nesta terça-feira (27) a audiência de instrução do caso Roberta Dias, que desapareceu no ano de 2012 em Penedo. Na oportunidade, o juiz do caso negou o requerimento feito pelo Ministério Público que pedia a imediata liberação do corpo para sepultamento.

Segundo o magistrado, a negativa se deu tendo em vista que ainda há necessidade de perícia complementar, especialmente porque as partes disseram que pretendem apresentar quesitos e assistente técnico.

Leia também

Na audiência desta terça-feira (27) foi ouvido o delegado Regional de Penedo, Fernando Lustosa, que informou que está em andamento a perícia do local no qual se encontrou o corpo de Roberta Dias. O depoimento dos réus foi remarcado para o dia 26 de outubro.

O juiz determinou ainda que fossem feitas diligências para fim de perícia no corpo. O magistrado quer saber qual a data provável da morte, qual a causa da morte, que se especifique se houve o emprego de algum instrumento e se a pessoa cujos restos mortais foram encontrados estava gestante.

O IMPEDIMENTO

Uma decisão judicial proferida no último dia 20 deste mês impediu o sepultamento dos restos mortais de Roberta Dias. De acordo com o juiz do caso, a ossada encontrada ainda interessa ao processo. Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), sob o aspecto processual, a produção da prova pericial ainda não terminou. O juiz ressaltou a preocupação no sentido de se evitar o encerramento precipitado da prova pericial, pois isso poderia, futuramente, dar margem a eventual necessidade de exumação.

Já a assessoria do Ministério Público de Alagoas (MPAL) informou que a ossada da jovem deve ficar guardada no Instituto Médico Legal (IML) enquanto não ocorrer a liberação. Na semana passada a família havia informado que realizaria o sepultamento nesta quarta-feira (21). Na última quarta-feira (14), a Perícia Oficial de Alagoas confirmou que os restos mortais encontrados em abril deste ano, na região do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, eram, de fato, de Roberta Dias. A jovem foi sequestrada e assassinada em abril de 2012. À época, ela estava grávida.

A CONFIRMAÇÃO

O setor de DNA do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca enviou ao Laboratório de Genética do Instituto de Criminalística (IC) amostras de fragmentos de ossos e dentes para o exame de DNA. Após a extração do perfil genético desse material, a perita criminal realizou o confronto genético com o material biológico da mãe de Roberta, a senhora Mônica Reis.

Para realizar os exames, o IML de Arapiraca enviou para o Laboratório de Genética Forense o crânio e 06 elementos dentários da arcada superior pertencentes a ele, encontrados no dia 18 de abril. Também foram analisados um fragmento do fêmur e 04 elementos dentários da arcada inferior pertencentes à ossada encontrada no dia 21 de abril.

O CASO

Roberta Costa Dias estava desaparecida desde abril de 2012, quando tinha 18 anos. Uma testemunha do rapto da jovem, inclusive, foi morta meses após o crime. A suspeita é a de que Roberta tenha sido assassinada após se recusar a interromper a gravidez de três meses. A mãe de Roberta, por sua vez, segue cobrando a conclusão do inquérito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas