Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Juiz homologa prisão de ex-funcionário de banco suspeito de desvios

Ex-funcionário que teria furtado R$ 380 mil de agência passou pela audiência de custódia nesta quinta e foi mantido preso

O ex-funcionário do Banco Bradesco Arthur Mendes de Almeida, que foi preso sob a suspeita de desviar, aproximadamente, R$ 380 mil da instituição bancária, teve a prisão preventiva homologada pela 4ª Vara Criminal, na manhã desta quinta-feira (30), durante audiência de custódia.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime teria ocorrido durante um período de dez meses, no ano de 2021. O registro da ocorrência com respectiva instauração de Inquérito Policial ocorreu no dia 13 de março deste ano. Foram ouvidos representantes da instituição financeira e funcionários da agência bancária à qual pertencia o ex-funcionário preso.

Artigos Relacionados

O Bradesco forneceu vasta documentação comprobatória da subtração indevida dos valores, bem como da manipulação de dados no sistema de informações do banco, a fim de ludibriar os inspetores durante as fiscalizações rotineiras. Também foram anexados aos autos prints de filmagens internas da agência bancária, que mostram o ex-funcionário preso manipulando com sua senha de supervisor administrativo as fechaduras eletrônicas dos terminais de autoatendimento, bem como realizando intervenções nos caixas com o objetivo de simular abastecimentos e viabilizar recolhimentos em espécie, com lançamentos contábeis realizados através do painel operador.

A divergência expressiva entre os registros contábeis da agência e o numerário físico existente em caixa só foi descoberta quando houve uma inspeção geral para conferência, normalmente ocorrida às vésperas das férias dos funcionários.

O mandado para cumprimento da prisão foi cumprido nessa quarta-feira (29). O nome do suspeito não foi revelado pela polícia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X