Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Juiz diz que vítima de violência deve parar de sofrer e denunciar agressor

'Se não denunciar, a violência vai se perpetuar', afirmou o juiz Paulo Zacarias, titular do Juizado da Mulher de Maceió

O juiz Paulo Zacarias afirmou que vítimas de violência doméstica precisam parar de sofrer e denunciar seus agressores, para que a Justiça possa protegê-las. "A mulher nasceu para ser feliz. É preciso estancar as agressões e dar continuidade à vida, mas com felicidade, não sofrimento", lembrou o titular do Juizado da Mulher de Maceió, em entrevista à TV Tribunal.

Ainda segundo o magistrado, qualquer atentado à vida da mulher deve ser denunciado, assim como as agressões à honra ou ao patrimônio. Vizinhos e síndicos de prédios podem auxiliar nesse trabalho. "Se ouvirem gritos de socorro, devem denunciar. Havendo a denúncia, o processo vai ser instaurado, a situação vai ser apurada e o agressor punido. Se não denunciar, a violência vai se perpetuar".

Leia também

O juiz Paulo Zacarias e os magistrados Fausto Magno, Phillippe Melo, Raul Cabus, Eric Baracho e Kleber Borba estão atuando, de 8 a 12 de março, na Semana da Justiça pela Paz em Casa, na Capital. A força-tarefa, que acontece em todo o país, busca concentrar esforços no julgamento de casos de violência doméstica e familiar.

Mais de 120 audiências estão previstas só em Maceió. "São audiências de justificação, para verificarmos se as mulheres com medidas protetivas estão em segurança ou se os homens estão descumprindo as medidas", explicou o titular do Juizado.

Por conta da pandemia, as audiências ocorrem de forma virtual. Para Paulo Zacarias, esse modelo facilita o acesso à Justiça. "Creio que daqui pra frente isso vai ser uma constante".

A força-tarefa em Maceió é coordenada pela Justiça Itinerante, que tem à frente a juíza Emanuela Porangaba. A Semana da Justiça pela Paz em Casa conta, ainda, com apoio do Ministério Público e da Defensoria Pública de Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas