Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Juiz da Infância determina interdição da Unidade de Internação de Maceió

Na madrugada desta segunda-feira (30), 21 adolescentes fugiram do local

O juiz da Vara da Infância e Juventude da Capital, Ney Alcântara, determinou, nesta segunda-feira (30), que a Unidade de Internação de Menores de Maceió seja lacrada. Durante a madrugada, 21 adolescentes fugiram do local, após quebraram parte do telhado do prédio e romperam a grade de proteção para poder escapar. O governo do Estado tem 48 horas para cumprir a determinação.

A Unidade, que fica localizada por trás do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), no bairro do Clima Bom, abrigava 37 infratores. A capacidade é de apenas 20 internos. Quatro menores foram recapturados, de acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Prevenção da Violência (Seprev).

Leia também

Além da superlotação, durante vistoria do juiz Ney Alcântara, foram flagrados problemas como insalubridade, estrutura inadequada, fossa estourada, falta de água para consumo e extintores de incêndio, além da presença de insetos e roedores no local.

Em entrevista, o juiz Ney Alcântara afirmou que a decisão para lacrar a Unidade não soluciona os problemas. "Se fizerem outras unidades com superlotação, eles estão cometendo mais um ilícito e, possivelmente, pode ser que essa outra unidade também seja interditada".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas