Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Jovem suspeito de assassinar idoso é solto em audiência de custódia

José Antônio estava desaparecido desde o dia 20 deste mês e foi achado enterrado em uma cova rasa, no dia 23

Após audiência de custódia, a Justiça de Alagoas soltou o jovem preso na última quinta-feira (23), pelo assassinato do idoso José Antônio da Silva, de 60 anos, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. José Antônio estava desaparecido desde o dia 20 deste mês e foi achado enterrado em cova rasa, no dia 23.

O jovem tem 19 anos de idade e confessou o crime. No entanto, o juiz que conduziu a audiência de custódia, realizada no último sábado (25), entendeu que não estavam presentes quaisquer das modalidades que indicassem a prisão em flagrante do jovem.

Leia também

“O suposto homicídio ocorrera em 19/03/2023, ao passo que, o autuado somente veio a ser capturado e preso aos 23/03/2023, por volta das 19h, não havendo nos autos qualquer menção à realização de perseguição policial”, detalhou o juiz.

O juiz explicou que, quando o jovem foi preso, ele não se encontrava cometendo o crime, nem havia acabado de cometê-lo. Além disso, o magistrado pontuou que ele não foi perseguido ou apreendido logo após o crime, ou seja, em circunstância que fizesse presumir que ele, de fato, seja o autor do fato.

Sobre a não decretação da prisão preventiva, o magistrado levou em conta que o próprio membro do Ministério Público opinou por isso. O juiz então elencou que o preso não apresenta histórico criminal, possui bons antecedentes e é réu primário.

“Afora isso, salta aos olhos que, se ele pretendesse fugir, não teria optado por se recolher na residência de sua genitora após o fato criminoso, vindo a entregar-se voluntariamente às forças de segurança logo após. Tal circunstância implica a percepção de que o autuado tem a intenção de responder pelo suposto crime. Aliás, tem residência fixa e trabalho lícito”, completou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas