Estado de Alagoas deverá indenizar mãe de jovem assassinado em Casa de Custódia

Segundo decisão da juíza Soraya Maranhão, a vida dos detentos é responsabilidade do estado

A mãe de um jovem que foi assassinado na Casa de Custódia da Capital em março deste ano deve ser indenizada em R$ 70 mil reais pelo Estado de Alagoas. A decisão partiu da 1ª Vara Cível de União dos Palmares nesta quarta-feira (04). Os laudos médicos afirmam que o rapaz foi morto por perfurações de um objeto não especificado.
A mãe ingressou com a ação na justiça após a morte do filho, alegando que o jovem, por estar sob custódia do Estado, deveria ter sua integridade física zelada pelo mesmo. O Estado de Alagoas alegou que não havia relação entre o serviço prestado pela Casa de Custódia e a fatalidade.
Em decisão, a juíza Soraya Maranhão acatou o argumento da mãe ao afirmar que a morte decorreu da ação de outros detentos "cuja prática não foi detida ou evitada pela administração".
A decisão da juíza ainda cabe recurso em segunda instância.