Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Condenado a mais de 25 anos de prisão acusado de matar ex-namorada a facadas

Crime ocorreu em março de 2015, no bairro São Jorge; a pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Acusado de matar a namorada Stephanie Roberta Rodrigues da Silva com mais de 50 facadas, o Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Ruddy Hellen Honorato da Silva foi condenado a 25 anos, dez meses e 28 dias de reclusão. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (15), no Fórum da Capital, no Barro Duro, e foi conduzido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal.

Ruddy Hellen foi condenado por homicídio duplamente qualificado - motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.Os jurados rejeitaram a tese de homicídio privilegiado (aquele praticado sob domínio de forte emoção). A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Leia também

A acusação teve à frente o promotor de Justiça Anderson Cláudio Barbosa e a defesa ficou a cargo do defensor público Marcelo Barbosa Arantes.

Interrogatórios

Em depoimento, na tarde desta segunda, Ruddy Hellen confessou o crime. Ele disse que há cinco anos vinha tendo problemas com Stephanie, com quem teve dois filhos. "A gente discutia, ela batia em mim e eu revidava. Ela era muito violenta e, inclusive, ameaçou a minha atual companheira".

Antes do homicídio, o acusado havia ingerido bebidas alcoólicas e feito uso de medicamentos. "Lembro de bater na porta da Stephanie, ela apareceu e a gente discutiu. Depois não tenho muita ciência de nada", concluiu.

A mãe da vítima, Genilda da Silva, também foi ouvida. Ela disse que o réu era muito violento e que sempre espancava Stephanie. A prima da vítima, Rosineide de Assis, foi outra que prestou depoimento. "Eu fui pra casa da Stephanie e ela estava no chão, toda ensanguentada. As crianças também ficaram todas sujas de sangue. Foi horrível", disse.

O caso

O crime ocorreu na madrugada de 6 de março de 2015, no bairro São Jorge, em Maceió. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), a vítima estava em casa quando o acusado apareceu e lhe desferiu mais de 50 facadas. Segundo o MP/AL, Ruddy Hellen e Stephanie discutiam bastante em público. As brigas envolviam os relacionamentos do acusado e o fato de ele, supostamente, não ajudar no sustento dos filhos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas