Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Caso Eric Ferraz: Justiça nega desaforamento de júri de Jaysley Leite

Acusação pediu a transferência do julgamento do policial civil de Viçosa para Maceió

O juiz Ney Costa Alcântara, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), negou o pedido de desaforamento formulado contra Jaysley Leite de Oliveira, acusado de envolvimento na morte do modelo Eric Ferraz, ocorrida em janeiro de 2012. Com a decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (19), o júri popular deve ser realizado em Viçosa.

De acordo com o relator do processo, juiz Ney Alcantâra,  a imparcialidade do Conselho de Sentença de Viçosa não estaria comprometida, um vez que não foram apresentados motivos concretos que possam afetar a decisão dos jurados.

Leia também

"Note-se que foi juntada apenas a decisão de pronúncia, deixando de apresentar documentos relativos ao objeto da demanda capazes de comprovar o referido temor social ou a suposta ausência de imparcialidade do Conselho de Sentença", afirmou.

O assistente de acusação requereu o desaforamento (transferência do julgamento) de Viçosa para Maceió, alegando haver dúvidas quanto à imparcialidade dos jurados, uma vez que a família de Jaysley ley seria temida na região e detentora de influência política.

O caso

O modelo Erick Alexandre dos Santos foi assassinado na madrugada de 01 de janeiro de 2012, quando estava comemorando as festividades do réveillon, em Viçosa. O crime aconteceu por volta de 3h da madrugada, na Avenida Firmino Maia, região central do município.

O motivo do crime teria sido uma discussão entre a vítima e os irmãos Jaysley e Judarley Oliveira, acusados do delito.

O julgamento de Judarley deveria ter acontecido em 5 de abril deste ano, em Viçosa, mas uma liminar concedida por João Luiz Lessa suspendeu o júri.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas