Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Caso Abinael: acusados de homicídio vão a júri na terça-feira em Rio Largo

Sessão terá início às 9h, no Fórum da Comarca, e será conduzida pela juíza Eliana Machado

Os acusados de envolvimento na morte de Abinael Ramos Saldanha vão a júri popular nesta terça-feira (26), na 3ª Vara Criminal de Rio Largo. Ericksen Dowell da Silva Mendonça, Deivison Bulhões da Rosa Santos, Jonathas Barbosa de Oliveira e Jalves Ferreira da Silva são acusados de matar Saldanha em 2016 e estão presos aguardando julgamento.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o crime ocorreu após a vítima descobrir que Ericksen estava desviando valores da empresa em que trabalhavam. Abinael foi sequestrado ao se deslocar da casa da noiva para sua residência e levado para as proximidades da Usina Santa Clotilde, em Rio Largo, onde foi assassinado a tiros.

Leia também

Ainda segundo o MP/AL, após o homicídio, os acusados atearam fogo no carro da vítima. O celular de Abinael chegou a ser furtado. O corpo da vítima só foi encontrado sete dias depois do crime.

A denúncia aponta Ericksen como o autor intelectual do homicídio. De acordo com o MP/AL, o acusado contratou Deivison por seis mil reais para cometer o assassinato. Deivison, por sua vez, subcontratou Jalves e Jonathas para que estes colocassem em prática o plano de assassinar a vítima, ocultar o cadáver e incendiar o veículo.

Em depoimento, Ericksen, Deivison e Jalves confessaram envolvimento no crime. Já Jonathas negou participação no caso.

Todos os acusados foram pronunciados e serão julgados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e dano qualificável. O réu Jalves Ferreira da Silva também será julgado pela prática de furto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas