Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Brasil pedirá a Milei extradição de foragidos do 8 de Janeiro

Parte dos foragidos pediu refúgio ao governo da Argentina. A Polícia Federal cumpriu 208 mandados judiciais nessa quinta (6/6)


				
					Brasil pedirá a Milei extradição de foragidos do 8 de Janeiro
Episódio de 8 de janeiro de 2023. Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Brasil deve pedir ao governo da Argentina a extradição de 65 foragidos, todos vinculados aos atos de 8 de janeiro de 2023, no âmbito da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal.

A PF enviará ao Supremo Tribunal Federal (STF) os dados dos foragidos que estão na Argentina. O STF é responsável por emitir a ordem de extradição, enquanto o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), do Ministério da Justiça, fará o pedido de extradição.

Leia também

Segundo informações de Bela Megale, do jornal O Globo, a Polícia Federal impediu que alguns foragidos passassem pelas barreiras migratórias, e parte dos investigados solicitou refúgio ao governo Milei.

Os nomes serão divulgados no Banco Nacional de Mandados de Prisão, permitindo que qualquer pessoa que os localizar possa acionar a polícia.

Nesta quinta, os policiais cumpriram 208 medidas judiciais expedidas pelo STF, como prisões e recolocação de tornozeleiras eletrônicas, em 18 estados e no Distrito Federal. Até o momentos, 49 pessoas foram presas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X