Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após vídeo postado por PMs, presidente da Almagis comunica caso ao STF

Para o magistrado, os policiais militares tiveram a intenção de desmoralizar e incitar a população contra o Poder Judiciário

A repercussão de um vídeo postado por policiais militares do 1º BPM que criticam o juiz que soltou uma acusada de porte ilegal de armas levou o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Ney Alcântara a comunicar o fato ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para o magistrado, os policiais militares tiveram a intenção de desmoralizar e incitar a população contra o Poder Judiciário. "Nossa questão é institucional. Não discutimos, nem devemos entrar na atitude do juiz, se ele aplicou a lei ou não. A questão é que expõe a população, que está com sede de segurança. Não podemos expor o poder público. Estão fazendo uma incitação contra o Poder Judiciário. Isso é crime", completa Alcântara.

Leia também

Segundo o magistrado, "o que aconteceu causa instabilidade ao Poder Judiciário e foi replicado no site do Bolsonaro. Não compete ao policial analisar se a prisão ou liberação está certa ou errada e muito menos fazer filme. Também comunicamos à ministra do Supremo Cármen Lúcia, como o fato virou nacional. Aí mandei para que ela tome conhecimento que o Poder Judiciário está sendo achincalhado", acrescenta o presidente da Almagis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X