Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Acusado de tentar matar agente penitenciário deve ir a júri popular

Crime ocorreu em outubro de 2017, na cidade de Arapiraca; data do julgamento ainda será definida

O juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 5ª Vara de Arapiraca, determinou que o réu Luiz Purcino de Lima seja levado a júri popular pela tentativa de homicídio praticada contra um agente penitenciário, em outubro de 2017. A data do julgamento ainda será definida.

De acordo com os autos, a vítima estava em um ponto de ônibus quando o réu apareceu pilotando uma motocicleta. Luiz Purcino teria sacado uma arma e efetuado disparos contra o agente penitenciário, que não foi atingido.

Leia também

Ainda segundo o processo, o réu tentou fugir por um matagal, ocasião em que se desfez da arma de fogo. Ele, no entanto, acabou detido por populares. Em depoimento, Luiz Purcino negou a tentativa de homicídio.

Para o juiz Alfredo Mesquita, o delito restou comprovado, havendo ainda indícios de que o réu foi o autor do crime. "Para a sentença de pronúncia não é necessária a certeza judicial exigida à decisão de mérito, pois se trata de mero juízo de admissibilidade da acusação, devendo apenas estarem presentes o crime e os indícios de que o réu seja seu autor", explicou.

O magistrado destacou ainda que Luiz Purcino, a rigor, cometeu fato antijurídico, penalmente imputável, cabendo ao Tribunal do Júri julgá-lo, "vez que é de competência exclusiva do Conselho de Sentença decidir sobre o crime cometido". A decisão de levar o réu a julgamento foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (11).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X