Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de matar jovem carbonizado tem liberdade negada pela Justiça

Crime ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano; a vítima é Marcos André de Lima dos Santos, de 23 anos

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de matar jovem carbonizado tem liberdade negada pela Justiça
| Foto: Divulgação

A Justiça de Alagoas negou o pedido de liberdade para o empresário Joel Mendes Nogueira, que é acusado de matar o jovem Marcos André de Lima dos Santos, conhecido como “Tonton”, de 23 anos. O crime ocorreu em Água Branca, no Sertão de Alagoas, no dia 27 de janeiro deste ano.

A decisão é do desembargador João Luiz Azevedo Lessa, que afirmou não perceber a presença dos requisitos autorizadores.

Leia também

“Isso porque, entendo pela necessidade de uma análise mais aprimorada da situação do paciente, só possível após o amadurecimento da instrução processual, com o fornecimento de informações por parte do magistrado de piso, bem como após o parecer opinativo da douta Procuradoria Geral de Justiça”, diz trecho da decisão.

O empresário já teve pedidos de liberdade negados anteriormente. Na semana passada, o desembargador Otávio Praxedes deixou de analisar uma dessas solicitações no plantão judiciário. Ele pontuou que o pedido poderia ter sido protocolado no expediente ordinário.

A defesa de Nogueira alegou que a prisão ocorreu com base em uma testemunha ocular, que, em seu depoimento, afirmou ter visto uma pessoa barbuda, de pele parda praticando o crime. Além disso, após reconhecimento fotográfico, identificou o empresário como autor do crime.

No entanto, a defesa alegou que Joel Mendes estava na cidade de Porto de Galinhas, em Pernambuco, na data e hora do crime, e destacou que tem imagens do circuito interno de uma farmácia que mostram o empresário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas