Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de matar a ex-esposa e o tio dela é condenado a 31 anos de prisão

Cláudio Júnior recebeu 19 anos e três meses pelo homicídio de Maria Eliane e 11 anos, dez meses e 15 dias pelo assassinato de Manoel Juarez

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Santana do Ipanema condenou, nesta quinta-feira (1º), Cláudio Santos Júnior a 31 anos, um mês e 15 dias de prisão por duplo homicídio qualificado. Em janeiro deste ano, o réu assassinou a ex-esposa, Maria Eliane da Conceição, por ciúmes e o tio dela, Manoel Juarez dos Santos, que tentou impedir o crime.

O julgamento foi conduzido pelo juiz Diego Araújo Dantas, titular da 3ª Vara da Comarca, que aplicou, de acordo com a decisão dos jurados, a pena de 19 anos e três meses pelo homicídio de Maria Eliane e de 11 anos, 10 meses e 15 dias pelo assassinato de Manoel Juarez. Na oportunidade, o magistrado lamentou mais um caso de violência doméstica.

Leia também

"O crime causou repercussão aqui no município por se tratar de mais um caso emblemático de violência doméstica em que o réu é acusado de ceifar a vida de sua ex-companheira por ciúmes. Infelizmente, a maioria das nossas ações penais dizem respeito a ameaças ou lesões corporais em face de crimes cometidos à Lei Maria da Penha, praticados no âmbito da convivência familiar e isso é uma triste realidade", afirmou.

Durante o julgamento, Cláudio Santos alegou que, no dia do crime, Maria Eliane teria confessado que estava em um motel com um colega de trabalho dele. Disse que queria apenas saber quem era o homem com quem ela estava saindo, que atirou no tio da vítima porque se sentiu intimidado e que quando ela tentou fugir dele a arma disparou. Cláudio Júnior disse também que estava andando armado devido a uma desavença que tinha com um traficante da cidade.

De acordo com o Ministério Público (MP/AL), a relação do réu com a vítima era conturbada e após cerca de dez anos juntos, Maria Eliane decidiu se separar de Cláudio, com o qual tinha dois filhos. Inconformado com o fim do casamento, o réu passou a ameaçá-la de morte. Ainda segundo a acusação, apesar do ciúme de Cláudio, ele a traía sempre com outras mulheres.

Para o promotor Luiz Tenório, a versão do réu tinha como objetivo enganar os jurados quanto aos fatos no dia do crime. "[O réu] imputa à vítima uma conduta adúltera. Ele falou em traição dela, mas no depoimento anterior disse que o relacionamento tinha acabado porque Maria Eliane saiu de casa porque descobriu que ele estava tendo um relacionamento extraconjugal", afirmou o promotor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas