Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de homicídio na Grota do Cigano é condenado a 19 anos de prisão

Valmir José dos Santos não poderá recorrer da decisão em liberdade; julgamento foi realizado nesta sexta-feira (26), no Fórum da Capital

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Valmir José dos Santos a 19 anos de reclusão pela morte de José Amaro dos Santos, ocorrida em agosto de 2012, no bairro Jacintinho, em Maceió. O julgamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), no Fórum do Barro Duro.

"[O réu] praticou a ação com o auxílio de grupo criminoso armado, contra vítima desarmada e através de emboscada", afirmou o juiz Helestron Silva da Costa, ressaltando que Valmir dos Santos já responde a outras ações penais.

Leia também

O réu não poderá recorrer da sentença em liberdade, devendo cumprir a pena em regime fechado.

O caso

O crime ocorreu no dia 6 de agosto de 2012, por volta das 13h, na Grota do Cigano, periferia de Maceió. De acordo com a acusação do Ministério Público (MP/AL), a vítima foi atingida por disparos efetuados pelo réu e um comparsa. A ordem para matar José Amaro teria sido dada por um homem conhecido como "Deri", que se encontra recolhido no sistema prisional. A vítima e o preso supostamente integravam gangues rivais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas