Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

VÍDEO: União Nacional Camponesa acusa MST de saquear acampamento

Mantimentos teriam sido roubados e barracos destruídos pelos militantes

Ativistas da União Nacional Camponesa (UNC) acusaram militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de depredar e saquear nesta segunda-feira (7) um acampamento mantido por eles próximo à desativada Usina Laginha, em União dos Palmares, no interior do Estado.

Segundo Teodoro dos Santos Lima, coordenador do movimento, o assentamento possui cerca de 50 famílias e fica vizinho ao do MST. "Eles gritaram para uma menina especial e a mãe saírem de dentro do barraco, levaram botijão de gás, comida, tudo, e derrubaram", disse.

Leia também

Agressões similares teriam ocorrido em outros barracos, com o roubo de mantimentos e a destruição das estruturas. Segundo Teodoro, fogo chegou a ser usado em alguns locais.

Ele afirma que procurou a Polícia Civil em União, que o mandou ir até o Batalhão de Polícia Militar e registrar um Boletim de Ocorrência online, via Delegacia Interativa. "É complicado, não temos internet aqui. Mas viemos com militares que estão conversando com o pessoal do MST agora", contou Teodoro.

Procurada pelaGazetaweb, a líder do MST identificada como Claudiane, afirma que a situação ocorreu ao contrário do que foi dito e que a UNC havia ocupado uma área deles. "Como resposta a este ato, precisamos dar uma resposta, pois eles invadem áreas por conta própria para vender", pontua a líder.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas