VÍDEO: Trabalhador morre soterrado em obra de saneamento em Teotônio

Outro funcionário ficou ferido e foi socorrido pelo Samu; imagens mostram resgate das vítimas

Um jovem de 22 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (3), depois de ficar soterrado em uma obra de saneamento realizada na cidade de Teotônio Vilela. Um homem de 34 anos, outro trabalhador, também estava no local e ficou ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para os primeiros socorros às vítimas.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente. Vídeos enviados pela assessoria do Samu mostram o trabalho de resgate das vítimas. É possível ver os próprios trabalhadores escavando o local para tentar retirar os homens.

Uma das vítimas foi atendida pela equipe do Serviço Aeromédico do Samu em um quadro de parada cardiorrespiratória, mas veio a óbito ainda no local, mesmo após a realização de ciclos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP),

A segunda vítima foi socorrida com vida pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Teotônio Vilela.

Em nota, a prefeitura informa que abriu procedimento administrativo para todos os fatos e vai tomar os providências necessárias. Disse, ainda, que equipes das Secretarias de Assistência Social e Saúde estão em contato e prestando auxílio às famílias das vítimas.

Segundo a gestão, estão sendo feitas obras de drenagem pluvial visando ao combate às enchentes.

"O município de Teotônio Vilela presta sua solidariedade para com os familiares e se coloca à disposição para auxílio jurídico e psicológico aos parentes do trabalhador vitimado", diz trecho da nota.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p