Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Vídeo: barracas começam a ser demolidas na Orla da Barra de São Miguel

Empresários reclamam que não foram avisados previamente sobre a demolição

Barracas na orla da Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, começaram a ser demolidas nesta terça-feira (17). No total, de acordo com os empreendedores locais, foram 14 demolidas e há previsão para a demolição de mais 9 ainda hoje. A reintegração acontece oito meses após o fim do prazo do acordo feito entre os barraqueiros, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

"É um processo judicial desfavorável para os barraqueiros, mas não sabíamos quando iriam fazer a derrubada para que pudéssemos reaproveitar os materiais. Fomos pegos de surpresa", disse Thaysa Antunes, proprietária da barraca Life Bier há 7 anos, no local.

Leia também

Outros proprietários que acompanham a reintegração também ficaram surpresos. No Loteamento Barra Mar, Barracas do Negão, da Maria, do Manuel, da Simone e do Moura, além da Sol da barra e, na orla, a Verde mares, Barra pier, Barracas da Vitória, da Joelma, do Cigano, da Maria do Acarajé e Canoas foram demolidas hoje.

O terreno, de acordo com a União, pertence à Marinha. A operação de reintegração foi feita pela Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), para acompanhar o cumprimento da decisão de reintegração de posse.


				
					Vídeo: barracas começam a ser demolidas na Orla da Barra de São Miguel
FOTO: Cortesia

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas