O Governo do Estado de Alagoas inaugura, no próximo dia 30 de setembro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro. A UPA de tipo II oferecerá atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, com uma equipe multiprofissional e estrutura de qualidade.
"Essa UPA é fundamental para a saúde dos deodorenses. Foi um pedido direto da Prefeitura, atendido prontamente pelo Governo do Estado, o que reforça o trabalho em parceria que traz o desenvolvimento para Marechal Deodoro. Com essa unidade, poderemos oferecer serviços essenciais de saúde mais próximos da nossa população, garantindo atendimento rápido e eficiente", declarou o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Costa Filho.
Leia também
Com um investimento de R$ 8.240.477,87, a UPA tem capacidade de realizar uma média de 300 a 400 atendimentos diários nas áreas de clínica médica, ortopedia, pediatria e odontologia. A unidade será equipada com serviços de eletrocardiograma, raios-x e exames laboratoriais, aplicando o protocolo de classificação de risco para assegurar um atendimento ágil e eficiente, conforme a gravidade dos casos. A contrapartida da Prefeitura foi de R$ 675 mil , referente à compra do terreno onde a UPA foi construída.
Além de ampliar os serviços de saúde no município, a obra gerou 120 empregos diretos durante sua execução. O governador Paulo Dantas enfatizou o impacto positivo dessa iniciativa. "A construção da UPA não só reforçou a saúde do município, mas também gerou empregos para nossa população, beneficiando dezenas de famílias. Agora, com a entrega da unidade, continuaremos gerando postos de trabalho para os profissionais de saúde que atuarão diretamente com a população. É mais um compromisso do Governo do Estado em transformar vidas", afirmou o governador.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, também destacou a importância da UPA para Marechal Deodoro. "Essa unidade trará uma mudança significativa na assistência à saúde do município. A população poderá contar com uma estrutura moderna e bem equipada, com profissionais capacitados para atender em diversas especialidades. Isso representa mais qualidade de vida para todos", ressaltou o secretário.
*Com assessoria