A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realizou, nesta terça-feira (9), uma fiscalização na cidade de Maragogi, em Alagoas, e encontrou irregularidades em quatro veículos que transitavam pelo local, sendo que apenas um deles foi autuado. Ao todo, 20 veículos foram abordados na operação.
A ação realizada pela (Setur) contou com a participação do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), junto com o Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singetur/AL).
Artigos Relacionados
Além de conferir se o guia é qualificado para atuar em Alagoas e se está presente em todos os momentos do passeio, acompanhando os turistas e fornecendo informações sobre os locais visitados, os quesitos de segurança e regularização dos carros também são avaliados pelo BPRv.
Segundo a superintendente de Infraestrutura e Logística para o Turismo, Sandra Villanova, a fiscalização é fundamental para garantir a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas. "Nossa prioridade é garantir que os turistas tenham uma experiência segura e agradável em Alagoas. O guia de turismo regional é essencial para garantir a segurança dos turistas, além de proporcionar uma experiência mais enriquecedora com informações sobre a cultura e a história local", pontuou.
*com informações da assessoria.