Trabalhadores de usina fecham rodovia para cobrar verbas rescisórias
Cerca de 200 manifestantes protestam nos dois sentidos da via
Centenas de trabalhadores da usina Santa Clotilde atearam fogo em pneus e galhos de árvore, bloqueando trecho do quilômetro 79, da BR-101, em Rio Largo, durante a manhã desta segunda-feira (26). O protesto, conforme alegam, deve-se a atrasos em pagamentos rescisórios.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo informações passadas à Gazetaweb, por um ex-funcionário da usina, que preferiu não ser identificado, na semana passada houve demissão de mais de 1.300 pessoas e pagamentos ficaram pendentes.
Leia também
"Falta pagar a rescisão, décimo terceiro, salário de fevereiro e, em alguns casos, até o salário de de outubro". O informante ainda acrescentou que a demissão se deve ao fim da safra, dizendo que as contratações devem ocorrer, apenas, no próximo período.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local negociando a liberação da via.


Turista é preso em Maceió após ser acusado de agredir e tentar jogar namorada pela janela de hotel

Porto de Pedras conquista duas Bandeiras Azuis para praias da Laje e do Patacho

Vacina Pneumo 20 já está disponível para idosos com 85 anos ou mais no SUS

Circuito Penedo abre inscrições para monitores da UFAL até 12 de outubro
Em contato o advogado da usina, foi informado àGazetaweb que há um pedido de recuperação judicial, requerido na última sexta-feira (23), e que o mesmo se deve a grande crise instalada no setor sucroalcooleiro alagoano, sendo uma medida para que a usina consiga se sustentar durante este período.
"Os pagamentos serão realizados, porém, aguardamos uma manifestação do poder judicial sobre o nosso pedido, assim, os pagamentos serão planejados e efetuados em um prazo a ser definido pela lei" informou Cleantho Rizzo, advogado da usina.
