Suspeita de vazamento mobiliza Corpo de Bombeiros em fábrica em Santa Luzia do Norte
Ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (11) na unidade da Fábrica de Frango Favorito

11/08/2026 às 11:25 • Atualizada em 11/08/2026 às 12:06 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado na manhã desta terça-feira (11) para atender a uma ocorrência na Fábrica de Frango Favorito, em Santa Luzia do Norte, na região metropolitana de Maceió. A suspeita é de vazamento de uma substância tóxica proveniente da indústria.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O chamado foi registrado às 9h37 e classificado pela corporação como atendimento pré-hospitalar (APH) relacionado a acidente diverso. Uma viatura e quatro militares foram empregados.
Leia também
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma movimentação de colaboradores em uma rua próxima à fábrica. No vídeo, algumas pessoas aparecem colocando as mãos no rosto, enquanto outras deixam as proximidades da unidade. Uma das pessoas chega a ser carregada nos braços por outros colaboradores.
Na gravação, uma pessoa afirma que teria ocorrido um possível vazamento de amônia dentro da fábrica. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente pelo Corpo de Bombeiros até o momento.


Disputa entre facções pode ter motivado execução de jovem em São Miguel dos Campos

Jovem de 23 anos é morto a tiros enquanto trabalhava em lava-jato em São Sebastião

Pai que matou filhas de 3 e 5 anos em São Paulo tem prisão convertida em preventiva

Terremoto destrói prédios e causa desespero na Colômbia
Também não foram divulgados detalhes sobre a existência de vítimas, possíveis sintomas apresentados pelos trabalhadores ou a origem da ocorrência.