Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Sinfeagro homenageia servidoras da Adeal pelo Dia da Mulher

Sindicato enalteceu o nobre serviço prestado à população alagoana e destacou a força das mulheres que atuam na Agência

No Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e o Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro/AL) homenagearam as 24 servidoras que fazem parte do quadro da instituição.

O sindicato enalteceu o nobre serviço prestado à população alagoana e destacou a força das mulheres que atuam na Agência. O Sinfeagro ouviu algumas das servidoras da instituição neste Dia Internacional da Mulher.

Elisabete Santana, Fiscal Estadual Agropecuária, integra o Posto de fiscalização de São José da Laje, frisou que tem muito orgulho da sua função de auxiliar na Fiscalização de Trânsito Animal e Vegetal. “Sinto-me realizada em poder atuar em uma área que é um pouco restrita à mulher e poder comprovar que o lugar da mulher é onde ela deseja estar. A mulher é competente, sim, e basta querer e ir em busca dos seus objetivos”.

Já a fiscal Luciana Sampaio, representando a ULSAV Maceió, disse que é feliz e grata em contribuir para a defesa agropecuária alagoana. “Fazer parte da crescente representatividade das mulheres neste universo é uma conquista. Com força e capacidade, conseguimos ocupar um espaço, antes, exclusivamente masculino”.

Na Defesa Vegetal, a chefe do Núcleo, Maria Rufino, falou do orgulho de estar ocupando um lugar tão necessário na Adeal. “A mulher vai ocupando o seu espaço e ocupando cargos de liderança. Em certos momentos transformamos a nossa meiguice em ações enérgicas para fazer o cumprimento da lei. Nosso trabalho gera empregos, além da comercialização de produtos no mercado”.

Artigos Relacionados

Flávia Marques, da Defesa Animal, destacou a presença da mulher na defesa agropecuária. Segundo ela, traz mais leveza e sensibilidade para lidar com os desafios diários. Desempenhamos as atividades com maestria, procuramos garantir a sanidade animal e vegetal, e por consequência, cuidamos também da saúde pública”.

Nádia Costa é fiscal e integra o quadro da ULSAV Delmiro Gouveia. Ela tem a missão de impedir a entrada de enfermidades no rebanho alagoano, enquanto Fiscal Estadual Agropecuária. Ela afirma que garantir que o consumidor tenha acesso a um alimento de qualidade e trabalhar por uma pecuária forte, competitiva e sustentável, em benefício do criador alagoano, do Estado e do país.

“É um trabalho árduo, às vezes não compreendido por todos, mas sinto-me realizada como profissional, como servidora pública e como mulher porque nós fazemos a diferença por nossa força, nossa garra, nossa disposição e nossa competência, sem perder a delicadeza, o sorriso e o cuidado com o outro”, contou Nádia Costa.

O presidente do Sinfeagro, Otto Cabral Portel, reafirmou a força feminina na Defesa Agropecuária alagoana e agradeceu a resistência e competência dessas mulheres. “Nossas servidoras são fortes e essenciais para uma gestão como a nossa, que zela pelo cuidado por todos os segmentos”, concluiu.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas