Sete são presos por tráfico de drogas durante operação na Rota Ecológica

Três revólveres e uma pistola Ponto 58 foram apreendidos na ação

Sete pessoas foram presas em operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (3) para combater o tráfico de drogas na Rota Ecológica, no Litoral Norte de Alagoas. Três revólveres e uma pistola Ponto 58 foram apreendidos na ação, comandada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Cinco prisões ocorreram em decorrência do cumprimento dos mandados da operação. Já outro foi preso em flagrante e o último estava foragido da Justiça. Todos são suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação naquela região.

Ao todo, a operação denominada de 'Miraculum' cumpriu seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão nos municípios de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

De acordo com as investigações, que foram realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), em parceria com o 6⁰ Batalhão de Polícia Militar, a organização criminosa atuava na prática dos crimes de tráfico de drogas, bem como porte e posse ilegal de arma de fogo.

Com base nas provas técnicas produzidas, a DEIC representou pelos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação teve o nome em latim de 'Miraculum' por significar "milagre", uma referência ao município de São Miguel dos Milagres, ponto turístico onde se deu início a operação.

*com Polícia Civil