
Imagens de câmeras de segurança flagraram uma agressão ocorrida no dia 27 de junho, dentro da Escola Estadual Cônego Bulhões, localizada no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas. A vítima, uma funcionária da unidade, foi espancada por outras duas colegas de trabalho.
A violência, no entanto, só veio a público no dia 5 de julho, após a divulgação do vídeo que mostra a servidora sendo atacada pelas duas mulheres.
Leia também
De acordo com informações iniciais, as agressoras seriam também servidoras, mas vinculadas à prefeitura local. No vídeo, a vítima é alvo de empurrões, tapas e chutes, enquanto outras pessoas tentam conter a confusão e separar as envolvidas.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) repudiou o ocorrido e afirmou que está apurando os fatos por meio da 6ª Gerência Especial de Educação.
O órgão destacou que prestou apoio à funcionária agredida e reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos servidores da rede estadual.
“Informamos que a servidora da escola envolvida no episódio recebeu todo o apoio necessário, e a Seduc está à disposição para auxiliá-la no que for preciso. A 6ª Gerência Especial de Educação está apurando mais informações para tomar as medidas administrativas cabíveis”, declarou a secretaria.