Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

São José da Laje ganha pintura do Acervo Arquitetônico da cidade

Carajás Home Center, em parceria com a Coral, apoia a cidade no projeto Colorir Fachadas com Histórias, Reviver Memórias


				
					São José da Laje ganha pintura do Acervo Arquitetônico da cidade
A iniciativa, que consiste na pintura de mais de 50 prédios e residências da cidade, foi realizada pela Carajás Home Center.. Divulgação

O município de São José da Laje, localizado a 100 quilômetros da capital alagoana, apresenta os resultados do projeto Colorir Fachadas com Histórias, Reviver Memórias, que revitalizou o acervo arquitetônico da cidade. A iniciativa, que consiste na pintura de mais de 50 prédios e residências da cidade, foi realizada pela Carajás Home Center, a líder alagoana no segmento de material de construção e um dos seis maiores varejos do segmento do Brasil, em parceria com a Coral e a Prefeitura Municipal.


				
					São José da Laje ganha pintura do Acervo Arquitetônico da cidade
A iniciativa, que consiste na pintura de mais de 50 prédios e residências da cidade, foi realizada pela Carajás Home Center.. Divulgação

O projeto Colorir Fachadas com Histórias, Reviver Memórias foi iniciado em 2018, passando por diversas etapas em prol do resgate das memórias do rico acervo arquitetônico do município. A iniciativa contou com o Mapeamento do Acervo Arquitetônico da área antiga da cidade por uma equipe de estudantes do curso de arquitetura da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), sob o comando da doutora arquiteta, Josemary Ferrari.

Leia também

Em 2021, foi aprovada a Lei de Tombamento, com o objetivo de proteger e perpetuar todo o acervo histórico arquitetônico lajense. Conhecida na microrregião Serra dos Quilombos Alagoanos como a Princesa da Fronteira, São José da Laje é composta pela paisagem das serras e matas. A cidade também tem recortes culturais muito fortes na história do estado.

Para Alex Mendonça, vice-presidente da Carajás Home Center, ver o resultado de projeto Colorir Fachadas com Histórias, Reviver Memórias é motivo de muito orgulho. “Saber que a Carajás faz parte dessa história nos traz muita alegria, pois o acervo arquitetônico de São José da Laje é um patrimônio cultural do estado de Alagoas”, complementa.


				
					São José da Laje ganha pintura do Acervo Arquitetônico da cidade
Em 2021, foi aprovada a Lei de Tombamento, com o objetivo de proteger e perpetuar todo o acervo histórico arquitetônico lajense.. Divulgação

Segundo a prefeita Angela Vanessa, o projeto representa um verdadeiro resgate à história da cidade, a partir da preservação e revitalização de fachadas históricas, como as do Castelinho e do Caramanchão, prédios centenários que marcam a evolução de São José da Laje. “Estamos não só resgatando um pouco da nossa história, mas a preservando para as próximas gerações com o tombamento. Como gestora e, acima de tudo, como lajense, agradeço à Carajás Home Center e à Coral pela parceria e por confiar e acreditar na nossa gestão”, afirma.

“Temos uma sólida relação com a Coral, que tem a missão de levar cor para a vida das pessoas há mais de 50 anos e detém um projeto que visa fomentar as regiões históricas. Então, nos unimos com a marca nesta parceria, que deixa um legado não apenas aos lajenses, mas ao povo alagoano, que terá mais um motivo para se orgulhar do passado e da riqueza histórica do nosso estado”, valoriza Mendonça.

Sobre a Carajás Home Center

Fundada em 2000, como uma pequena loja de material de construção em Maceió, a Carajás Home Center é, atualmente, líder no segmento no estado de Alagoas, reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste e referência no varejo brasileiro, ocupando a 6ª posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Com 13 unidades, sendo 11 lojas e dois centros de distribuição, a Carajás está presente também nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Para mais informações, acesse:

https://www.carajas.com.br

https://www.linkedin.com/company/carajasonline/

https://www.instagram.com/carajasonline/

https://www.facebook.com/carajasonline/

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas