Rio transborda em Feliz Deserto e barreira fecha rodovia que dá acesso a Penedo e Piaçabuçu

Situação dos rios de Alagoas está sendo monitorada pelas autoridades desde essa terça-feira

A Defesa Civil Estadual informou que o Rio Conduípe, que atravessa o município de Feliz Deserto, transbordou na manhã desta quarta-feira (25) e causou vários pontos de alagamento. Além disso, uma barreira deslizou e fechou trecho da rodovia estadual que dá acesso a Penedo e Piaçabuçu.

A situação dos rios de Alagoas está sendo monitorada pelas autoridades desde essa terça-feira, quando a chuva forte começou a cair.

De acordo com o major Alan Barbosa, da Defesa Civil do Estado, todas as bacias estão sob a atenção máxima, sobretudo o Vale do Mundaú e do Paraíba, que apresentam elevação significativa dos rios, e, caso continue chovendo, pode transbordar ao longo do dia.

O nível do Rio Jacuípe também está sendo monitorado e deixou a cidade ribeirinha em alerta. Sempre que chove, a possibilidade de transbordamento é alta, o que pode causar uma série de transtornos aos moradores.

Em Capela, o rio que corta o município tem grande volume e ameaça transbordar. A população está apreensiva com esta hipótese.

A Defesa Civil informou que, na maioria das regiões do Estado, choveu mais de 100 milímetros desde essa terça-feira. Até no Sertão e no Agreste, o acúmulo é bastante significativo.