Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Rio transborda em Feliz Deserto e barreira fecha rodovia que dá acesso a Penedo e Piaçabuçu

Situação dos rios de Alagoas está sendo monitorada pelas autoridades desde essa terça-feira

A Defesa Civil Estadual informou que o Rio Conduípe, que atravessa o município de Feliz Deserto, transbordou na manhã desta quarta-feira (25) e causou vários pontos de alagamento. Além disso, uma barreira deslizou e fechou trecho da rodovia estadual que dá acesso a Penedo e Piaçabuçu.

A situação dos rios de Alagoas está sendo monitorada pelas autoridades desde essa terça-feira, quando a chuva forte começou a cair.

De acordo com o major Alan Barbosa, da Defesa Civil do Estado, todas as bacias estão sob a atenção máxima, sobretudo o Vale do Mundaú e do Paraíba, que apresentam elevação significativa dos rios, e, caso continue chovendo, pode transbordar ao longo do dia.

Artigos Relacionados

O nível do Rio Jacuípe também está sendo monitorado e deixou a cidade ribeirinha em alerta. Sempre que chove, a possibilidade de transbordamento é alta, o que pode causar uma série de transtornos aos moradores.

Em Capela, o rio que corta o município tem grande volume e ameaça transbordar. A população está apreensiva com esta hipótese.

A Defesa Civil informou que, na maioria das regiões do Estado, choveu mais de 100 milímetros desde essa terça-feira. Até no Sertão e no Agreste, o acúmulo é bastante significativo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas