Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Com risco de transbordamento, 15 famílias são retiradas de casas às margens do Rio Paraíba, em Atalaia

Nível do rio superou os 5m nesta segunda (6) e segue sendo monitorado; a prefeitura suspendeu as aulas da rede municipal

Com a elevação do nível do Rio Paraíba, em Atalaia, cerca de quinze famílias tiveram de ser retiradas de suas casas, segundo informou a Defesa Civil Municipal. A cidade está em alerta desde a noite de domingo (5) e a madrugada desta segunda-feira (6), quando as chuvas na região se intensificaram.

Segundo Alcemir Freitas, coordenador da Defesa Civil de Atalaia, o nível do Rio Paraíba atingiu sua “cota de atenção”, ultrapassando cinco metros, com risco de transbordamento. “Hoje estava em 5,4 metros, por isso estamos monitorando a todo momento”, disse.

Por volta das 15 horas desta segunda (6), o volume de chuvas tinha reduzido. Mesmo assim, a Prefeitura de Atalaia decidiu suspender as aulas da rede de ensino durante o período de 48h, além de reforçar que evite deslocamentos na cidade.

Artigos Relacionados

De acordo com o relatório hidrológico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-AL), divulgado na manhã desta segunda (6), há possibilidade de transbordamento do Rio Paraíba nos municípios de Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia.

Em Viçosa, os moradores da Rua Tibúrcio Nemésio, conhecida como Rua do Gurganema, amanheceram ilhados, como relatou uma moradora à Gazetaweb. Já na Rua Manoel Carnaúba, conhecida como Rua do Banho, a situação preocupava, pois as casas são ainda mais próximas ao rio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas