Réveillon: Prefeitura de São Luís do Quitunde cancela festas com bandas de rua

Festividades com as bandas foram suspensas para evitar uma nova onda da Covid-19, já que casos da nova variante (Ômicron) foram identificados no Brasil

A Prefeitura de São Luis do Quitunde anunciou, nesse sábado (4), por meio das redes sociais, o cancelamento das bandas de rua de Natal e réveillon. Por meio de nota, o Município explicou que a decisão leva em consideração as orientações do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), do Ministério da Saúde (MS), do Comité do Consórcio Nordeste e do Sindicato dos Médicos de Alagoas.

Segundo a prefeitura, as festividades com as bandas foram suspensas para evitar uma nova onda da Covid-19, já que casos da nova variante (Ômicron) foram identificados no Brasil.

"Comunicamos ainda que de forma responsável e consciente, seguindo todas as medidas preventivas contra a COVID-19, a Prefeitura de São Luís do Quitunde está trabalhando para tornar possível a realização da programação comemorativa em alusão ao Natal, tais como Parada Natalina e atrações culturais que poderão ser realizadas no Coreto da Praça da Prefeitura", diz trecho da nota.

O Município ressaltou que o parque de diversões continua funcionando e que a tradicional queima de fogos, que acontece após a Missa de Ano Novo, será realizada normalmente.