Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Região Norte preocupa Defesa Civil Estadual com previsão de chuvas acima da média

Técnicos estão em alerta e dando uma atenção especial ao trecho entre os municípios de São Luís do Quitunde e Maragogi

A Região Norte de Alagoas, que compreende todo o litoral, tem preocupado a Defesa Civil Estadual porque deve ter um volume de chuvas acima de 200 milímetros até a noite desta quinta-feira (15).

Os técnicos estão atentos e monitoram a situação em cada município, sobretudo no trecho entre São Luís do Quitunde e Maragogi. Estas localidades, assim como Maceió, têm mais riscos de alagamentos, deslizamentos de barreiras e transbordo de rios.

Leia também

Por enquanto, segundo o tenente-coronel Moisés Pereira Melo, coordenador da Defesa Civil Estadual, não há ocorrências de grande vulto no interior. A capital é, agora, a cidade que mais registra problemas devido às chuvas.

Mesmo assim, o gestor adianta que as equipes estão atentas e acompanham o cenário em todo o Estado, concentrando os olhares e os esforços para Maceió e os municípios da Região Norte.

“Até agora, todos os rios que cortam os municípios do Litoral Norte estão dentro das calhas e não há previsão de transbordo. Porém, acreditamos que deva chover, nesta região, o mesmo volume do registrado na semana passada”, alertou o coronel Moisés. O temporal mais recente provocou o transbordamento do rio Jacuípe, por exemplo.

Chove também na Zona da Mata e no Agreste do Estado, porém com menor intensidade. A Defesa Civil Estadual atua em ocorrências de maior expressividade, que exijam o suporte do Estado, e, no dia a dia, trabalha dando assistência às equipes municipais, como é o caso de Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas