Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Rajadas de vento podem ocorrer até terça; Alagoas registrou um tornado

Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, e Zona da Mata devem ter os maiores acumulados de chuvas

Alagoas pode continuar registrando rajadas de ventos até esta terça-feira (27). É o que aponta a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em alerta emitido no último sábado (24). A capital já registrou redemoinhos, enquanto um tornado destruiu casas no interior.

O aviso meteorológico aponta ainda que os maiores acumulados de chuvas são esperados na metade norte do Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, e Zona da Mata.

Artigos Relacionados

"Há risco para alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, destelhamentos de casas e edificações, bem como risco para deslizamentos em áreas de encosta. Também podem ocorrer chuvas em pontos isolados das demais regiões ambientais de Alagoas, porém sem risco associado", explicou a Semarh.

O órgão informou que a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas.

TORNADO EM ALAGOAS

No dia 22 de fevereiro, o município de Estrela de Alagoas registrou a ocorrência de um tornado e deixou os moradores assustados. Segundo a Semarh, o fenômeno meteorológico atingiu velocidade média de 117km/h e causou danos em algumas residências localizadas na zona rural.

O órgão classificou o tornado como “F0 na escala Fujita, caracterizando-se por ventos ciclônicos com velocidades inferiores a 117km/h, que causaram danos limitados."


				
					Rajadas de vento podem ocorrer até terça; Alagoas registrou um tornado
Tornado foi registrado no dia 22 de fevereiro. Reprodução

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas