Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Rajadas de vento atingem casas e estabelecimentos em São Miguel dos Milagres

Semarh esclareceu que fato não se trata de tornado devido às características do fenômeno

Fortes rajadas de vento atingiram casas, escolas e outros estabelecimentos comerciais na manhã deste domingo (24), no município de São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas. A Secretaria de estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) esclareceu que o fenômeno não se trata de tornado ou algo semelhante, mas sim, de ventos associados à nebulosidade.

Moradores do bairro Porto da Rua relataram que o fenômeno natural atingiu diversos imóveis e postes espalhados pela cidade, deixando, inclusive, algumas regiões sem energia elétrica.

Leia também

Por telefone, a assessoria de comunicação da Semarh informou que a Sala de Alerta recebeu as imagens do que aconteceu e constatou não se tratar de um tornado devido às características do fenômeno, que tende a deixar um rastro forte de destruição.

"Foram rajadas de vento associadas à nebulosidade. Elas geralmente se formam na zona frontal de certo tipo de nuvem que denominamos Cumulunimbus. Pelas imagens recebidas, está descartada, completamente, a possibilidade de tornado, isso porque, quando ele toca o chão, vai deixando um rastro de destruição. Ele deixa a trilha por onde passa", explicou a Semarh.


				
					Rajadas de vento atingem casas e estabelecimentos em São Miguel dos Milagres
FOTO: Cortesia/Semarh

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas