Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Promotoria investiga funcionamento irregular de abatedouro em Santana do Mundaú

Procedimento preparatório já foi instaurado para coletar informações acerca de denúncia formulada ao MPE

A promotora Adilza Inácio de Freitas, da 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares, abriu procedimento preparatório de inquérito civil para apurar a existência de um abatedouro que funcionaria de maneira irregular no município de Santana do Mundaú, na Zona da Mata alagoana.

A portaria contendo a medida adotada foi publicada na edição desta terça-feira (14), do Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público Estadual (MPE).

Leia também

De acordo com a publicação, manter em funcionamento um abatedouro sem os parâmetros sanitários pertinentes coloca em risco a saúde e a segurança dos consumidores.

Além disso, a promotora considera que o local irregular é potencialmente poluidor em razão da possibilidade de geração de afluentes que podem contaminar o solo e as águas.

A partir do procedimento preparatório, o MPE pretende fazer a coleta de informações, depoimentos, certidões, inspeções, perícias e outras diligências necessárias para esclarecer a denúncia que chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça. Um ofício também foi expedido à Adeal [Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas], requerendo perícia no estabelecimento.

A apuração tem 90 dias para ser concluída. Caso não seja, o prazo pode ser esticado por igual período. Se ainda assim, a coleta de informações for insuficiente, o Ministério Público pode converter o procedimento preparatório em inquérito civil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas