Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Projeto 'Mês da Criança Alagoana' deve beneficiar crianças em 14 cidades

Voluntários levam brincadeiras e ensinamentos para as comunidades carentes do interior de Alagoas

Crianças de comunidades carentes das cidades de Delmiro Gouveia e Pariconha, no sertão do Estado, devem viver neste sábado (7) momentos de alegria com a realização do projeto "Mês da Criança Alagoana". Brincadeiras, distribuição de brinquedos e ensinamentos de amor ao próximo fazem parte das atividades desenvolvidas por voluntários da Fundação Alcance, executora da ação, que prossegue até o próximo dia 31. O objetivo é, ao final, ter percorrido 14 cidades e beneficiado aproximadamente 10 mil meninos e meninas com idades entre 3 e 12 anos.

No domingo (8), a caravana do projeto deve passar pelas cidades de Tanque D´ Arca e Palmeira dos Índios. Na lista de localidades ainda constam Taquarana, Belém, Maribondo, Atalaia, Viçosa, Joaquim Gomes e Maceió, entre outras.

Leia também

De acordo com o coordenador do projeto, Landstayner Correia, a ação, que conta com apoio de pessoas das comunidades e de doadores, tem ainda como objetivo dar ênfase na socialização e no desenvolvimento humano das crianças, além de evidenciar a cooperação e o voluntariado. "Mostramos que é possível com baixo investimento proporcionar a crianças e adolescentes um dia marcante em suas vidas", reforçou.

Em Arapiraca, onde o projeto beneficiou mais de 250 crianças na Escola Municipal Ana Bernardes, no bairro Planalto, nesta última sexta-feira, a alegria e a satisfação de todos podia ser observada no rosto de cada uma delas. "O projeto Alcance propicia momentos de lazer, através dos quais a criançada possa brincar, mas também que contribua de alguma forma em seu processo de aprendizagem", ressaltou o coordenador.

"Até final deste mês de outubro, nosso projeto visa atender comunidades do semiárido, mas também alcançaremos moradores da periferia de Maceió com ênfase em famílias de baixa renda", assegurou Correia.

Na capital, a passagem do projeto está previsto para os dias 28 e 29, nos bairros da Pitanguinha e Graciliano Ramos. Para quem quiser conhecer melhor o projeto ou se tornar um voluntário, basta acessar a página da Fundação Alcance no rede social Facebook e obter mais informações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas