Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

PRF apreende mercadorias sem nota fiscal na BR-423, em Canapi

Motorista apresentou notas com quantidade inferior ao montante da carga de produtos e mercadorias que não constavam no documento

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa terça-feira (30), diversas mercadorias sem nota fiscal. O flagrante ocorreu durante fiscalização no km 26 da BR-423, no município de Canapi. Segundo os agentes, o motorista do caminhão apresentou notas com quantidade inferior ao montante da carga de produtos e mercadorias que não constavam no documento.

Conforme a PRF, uma equipe fiscalizava em frente à Unidade Operacional (UOP) do Carié, zona rural de Canapi, e deu ordem de parada a um caminhão transportando uma volumosa quantidade de mercadoria.

Leia também

Ao verificar documentos pessoais e do veículo, os policiais solicitaram a documentação da carga, para a qual o condutor apresentou 27 notas fiscais que descreviam produtos diversos de vestuário, cosméticos e tecidos. Apesar dos documentos constarem no sistema da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais (Sefaz/MG), a quantidade era muito inferior ao que estava sendo transportado.


				
					PRF apreende mercadorias sem nota fiscal na BR-423, em Canapi
FOTO: Ascom/PRF

Após buscas dentro do caminhão, os PRFs encontraram caixas contendo biscoitos e outras mercadorias para as quais não havia documento fiscal.  Questionado, o condutor de 38 anos confessou ter conhecimento da irregularidade e que já havia realizado transportes do tipo. Ele informou que carregou os produtos em Nova Serrana/MG, para entregar em Recife/PE, João Pessoa/PB, Natal/RN e outras localidades.

Diante dos fatos, tanto o caminhão quanto o material apreendido, foram encaminhados à Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz/AL) para verificação da carga e valores. Devido à quantidade de produtos, o auditor fiscal afirmou que precisaria escoltar o veículo até a sua base, posto fiscal de Delmiro Gouveia/AL, para realizar a conferência e contagem da carga.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas