Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Presos foragidos tentavam invadir casas e roubar veículos em Major Isidoro, diz PC

Quatro criminosos foram detidos novamente e levados de volta ao Presídio; um morreu após reagir à prisão

Alguns dos presos que fugiram do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, no interior do estado, no último domingo (31), estavam tocando um verdadeiro terror nos moradores da cidade de Major Isidoro. Segundo a Polícia Civil, os criminosos vinham invadindo residências, assustando a população e tentando roubar veículos para fugir da cidade. Quatro deles foram recapturados e um morreu nessa quinta, durante ação das forças de segurança pública. As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa.

De acordo com o delegado-geral da PC, Gustavo Xavier, com a ajuda da população, a polícia conseguiu impedir a saída dos fugitivos da cidade de Major Isidoro, onde foram recapturados.

“Criminosos que estavam na região, sobretudo na cidade de Major Isidoro, invadindo casas, tentando roubar veículos da população, para sair da região, sem que fosse aplicada a lei penal. Conseguimos restringir a saída desses presos que ficaram em uma zona rural, alguns foram capturados, um deles efetuou disparos contra a equipe do Tigre, foi socorrido e veio a óbito, posteriormente”, explicou.

Artigos Relacionados

Os presos têm ligações com facções criminosas. Ao todo, 12 conseguiram fugir. Seis deles estão cumprindo pena por homicídio e os demais se envolveram na prática criminosa de tráfico de entorpecentes, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Durante a operação da polícia, um deles resistiu à prisão e efetuou disparos contra os policiais, sendo atingido. Claudemir da Silva chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

“Desde o momento da fuga, foram acionados todos os equipamentos da segurança pública para realizar operações. Enviamos BOPE e Tigre para Major Isidoro e Craíbas, onde obtivemos a captura de quatro presos, um deles resistiu e foi morto. As forças de segurança continuam no local, não iremos diminuir as operações e vamos permanecer por lá até a captura de todos os indivíduos. Contamos com a ajuda da população através do 181”, afirmou o tenente-coronel Patrick.

O secretário da SSP/AL reforçou a importância da população para que os criminosos fossem encontrados. “A participação da comunidade local foi muito importante na captura, porque eles nos informavam a localização desses presos. Era uma área de mata, muito complicada para o operacional, mas conseguimos e ainda estamos com equipes no local”, disse Flávio Saraiva.

Na operação realizada na madrugada dessa quinta-feira (4), foram recapturados os presos Alison Miranda da Silva, José Sebastião Vicente da Silva, Lucival da Conceição Bezerra Lima e José Rendrikson Barbosa Vilar. Os detentos foram levados de volta à unidade prisional de Girau do Ponciano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas