Preso acusado de tentar matar comerciante em Maceió

José Carlos foi preso por crime cometido em 2013, na Grota do Rafael, em Cruz das Almas

José Carlos foi detido em cumprimento a mandado de prisão - Foto: FOTO: Ascom/PC-AL

O delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial (6ºDP), informou, nessa quinta-feira (18), o cumprimento de mandado de prisão contra José Carlos Gomes da Silva, 20 anos, acusado de tentar matar uma comerciante em Maceió.
De acordo com o delegado, José Carlos foi o autor dos disparos que atingiu a comerciante Rafaela Clarindo dos Santos, na Grota do Rafael, localizada no bairro de Cruz das Almas, no ano de 2013. Na ocasião, a vítima foi atingida por quatro tiros, mas foi socorrida e, apesar da gravidade dos ferimentos, conseguiu sobreviver.
O crime teria sido motivado por causa de uma briga entre a comerciante e uma namorada do acusado. O caso foi esclarecido no final do ano passado, quando Rafaela reconheceu o autor dos disparos por meio de imagens de um programa de televisão, que exibiu dois homens que haviam sido presos em flagrante por roubo a estabelecimento no bairro Ponta Grossa. Um dos acusados era José Carlos Gomes da Silva, autor dos disparos contra Rafaela.
Com base nas informações da vítima, o delegado Robervaldo Davino, que estava à frente do caso, instaurou o inquérito policial e indiciou José Carlos por tentativa de homicídio, solicitando sua prisão. A Justiça acatou o pedido do delegado, e a prisão de José Carlos foi decretada.
O acusado já se encontrava preso no Cadeião pelo crime de roubo. Segundo a polícia, ele também responde criminalmente por tentativa de homicídio ocorrida na Grota do Rafael.