Prefeitura de Atalaia exonera comissionados e reduz salários de secretários
De acordo com o prefeito, medida visa garantir responsabilidade na gestão fiscal
A prefeitura de Atalaia decidiu exonerar todos os servidores comissionados por meio de um decreto que dispõe sobre medidas de contingenciamento de despesas na administração municipal. Assinado pelo prefeito Chico Vigário, no dia 19 de outubro, o decreto determina ainda a redução de 30% nos subsídios dos secretários municipais e a rescisão de todos os contratos de pessoal temporário em vigência.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo o gestor, a medida visa a necessidade de garantir responsabilidade na gestão fiscal do município para se garantir o equilíbrio entre receita e despesas públicas, conferidas pela Lei Orgânica Municipal.
Leia também
"Que com a diminuição da receita, tornou-se urgente a adoção de medidas de equilíbrio das contas públicas, para assegurar continuidade dos atendimentos à comunidade, com o uso racional e eficiente dos recursos públicos em prol da sociedade", diz o decreto.
O decreto traz ainda a suspensão de novas contratações de servidores, ressalvando apenas casos que importem em descontinuidade de serviços essenciais, as quais somente se darão mediante exposição de motivos e autorização expressa do Prefeito municipal. Serão reduzidos a 30% os subsídios dos cargos de secretário municipal, compreendendo também, por equiparação, os cargos de procurador-geral do município, controlador geral e cargos equivalentes.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Com o decreto, ficarão reduzidos em 40% todas as gratificações de funções recebidas pelos servidores municipais de Atalaia.
A assessoria de comunicação da prefeitura confirmou o decreto e disse que a medida de contenção de despesas é devido a baixa arrecadação do município e o controle da receita municipal.
