Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Prefeitura de Arapiraca, MPE e MPF discutem novas ações para enfrentamento da pandemia

Audiência foi realizada em razão da lotação dos leitos exclusivos de UTI e de enfermaria nos três maiores hospitais da cidade

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, e a secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca, participaram, nesta quarta-feira (9), de uma audiência virtual para decidir novas ações conjuntas para o enfrentamento da pandemia no município. O momento contou com a participação do procurador da República Bruno Rijo Lamenha, representando o Ministério Público Federal (MPF), além dos promotores de justiça Lucas Mascarenhas e Rogério Paranhos, do Ministério Público Estadual (MPE).

Solicitada pelo procurador e promotores do MPF e MPE, a audiência foi realizada em razão da lotação dos leitos exclusivos de UTI e de enfermaria nos três maiores hospitais da cidade, além de propostas para o número de leitos clínicos e de UTI para vítimas acometidas pela Covid-19. O reforço das ações da foça-tarefa, que fiscaliza os cumprimentos das medidas educativas e protetivas, com o objetivo de minimizar a proliferação do vírus, também foi tema.

Leia também

O momento ainda teve a presença da coordenadora municipal de imunização, Mônica Suzy, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira, do procurador-geral do Município, Victor Carvalho, e da assistente social Tâmara Íris, que representava o hospital Djacy Barbosa. Para esta última, o hospital se coloca à disposição da sociedade para a retomada das atividades e aumento de leitos no município.

Já a secretária de saúde de Arapiraca, Luciana Fonseca, deu a sugestão de que, nesta quinta-feira (10), uma equipe de técnicos, enviados pela Vigilância Sanitária Municipal, faça uma nova inspeção no hospital, contando com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Conselho Regional de Medicina de Alagoas. A intenção é garantir se seria possível a reabertura, além da viabilidade técnica, para ao funcionamento do hospital, com a implantação de novos leitos de UTI e enfermaria para a população.

Citando a implantação do Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Téofilo, que fica localizado no bairro Baixa grande, Luciana agradeceu o apoio que o setor de saúde pública vem recebendo do prefeito, especificando as ações de enfrentamento à pandemia. "Essa unidade conta com equipes altamente qualificadas, é uma referência em Alagoas, e reforçando muito o nosso atendimento especializado às pessoas que chegam com os primeiros sintomas da doença”, disse.

Ao fim das discussões, o promotor de justiça Rogério Paranhos sugeriu que uma reunião, que seria realizada nesta sexta-feira (11), na sede do MPE, em Arapiraca, contando com a participação do comandante do 3° Batalhão de Policia Militar, seja realizada.

*com informações da Prefeitura de Arapiraca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas