Durante entrevista coletiva realizada em União dos Palmares, o prefeito eleito do município, Júnior Menezes, que assume o cargo no próximo mês de janeiro, afirmou que vai começar a repensar, a partir de agora, na melhoria da estrutura para quem vai subir a Serra da Barriga, local onde um ônibus que tentava chegar ao local caiu de uma ribanceira nesse domingo (24), deixando 18 mortos e inúmeras pessoas feridas. O governador Paulo Dantas destacou que irá atuar em parceria com o município para evitar que novos acidentes aconteçam.
“Iremos repensar, já a partir de hoje, toda a estrutura para quem vai subir a Serra da Barriga no próximo ano. Vou sentar com a Fundação Palmares e com todos os envolvidos, para que tenhamos mais esse cuidado específico para não registrarmos uma nova tragédia como a de ontem”, afirmou o prefeito eleito.
Leia também
Na ocasião, o governador Paulo Dantas disse que estará atuando junto ao município e que vai acionar técnicos e engenheiros de alto nível para que elaborem um projeto com o objetivo de minimizar os riscos de acidente na área.
“Essa é a medida mais coerente e correta a se adotar, para não falarmos o que vamos fazer sem termos embasamento técnico. É mais prudente, eficiente e eficaz promovermos uma reunião com os engenheiros da Setrand e do DER, que são técnicos experientes, para eles prepararem um projeto, junto com o Corpo de Bombeiros, para garantirmos mais segurança para a população que deseja visitar a Serra, que é patrimônio mundial e recebe pessoas de todo o mundo”, destacou o governador.