Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Prefeito de Palmeira dos Índios pede reabertura do comércio na cidade

Segundo ele, município vem conseguindo manter controle nos casos de Covid-19; Julio Cezar esteve reunido com Fecomércio e Sindilojas

O prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar, e secretários municipais participaram de uma reunião, nesta segunda-feira (6), com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira), Gilton Lima, para tratar da reabertura do comércio na cidade, que encontra-se na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, anunciado pelo Governo do Estado.

De acordo com Júlio Cezar, Palmeira dos Índios conta com seis mil habitantes e ocupa, atualmente, a 69ª posição no índice de infestação do estado, com 470 casos. Apesar do município estar próximo de cidades com grande número de notificações, a exemplo de Arapiraca, vem conseguindo manter as medidas sanitárias, contribuindo para o controle da evolução do Covid-19. Por isso, o prefeito defende a reabertura do comércio. Ele solicitou apoio da Federação e do Sindilojas para pleitear a reabertura junto ao governo de Alagoas.

Leia também

A ideia é que as entidades contribuam com dados e diretrizes para a construção de um Plano de Ação baseado na matriz de risco adotada pelo Estado e, assim, auxiliem o governo a reavaliar a vedação de funcionamento do comércio nas cidades de interior que estejam com a situação sob controle.

"Não dá para tratar de forma igual os desiguais. Palmeira dos Índios vem cumprindo as normas sanitárias. De cada 10 palmeirenses, nove usam máscaras e o que não usa é cobrado pelos demais. As empresas que podem funcionar cumprem rigorosamente as medidas e, as demais, aguardam a autorização. Queremos o reconhecimento do Estado para decretar a fase laranja", disse. Segundo ele, são cerca de 40 municípios em condições iguais e que podem ser beneficiados pela mudança de fase.

Participaram da reunião a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cléa Carvalho; o secretário municipal de Planejamento, Adalberon Sá; o superintendente da Fecomércio, Allan Souza; e os assessores econômico e tributário da entidade, respectivamente, Felippe Rocha e Andressa Targino.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas