Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Prefeito de Maragogi proíbe venda de bebidas alcoólicas a partir das 22 horas

Avanço de casos de Covid em Alagoas levou Fernando Sérgio a publicar decreto

Em decreto que entrou em vigor no início desta semana, o prefeito de Maragogi Fernando Sérgio Lira (PP) proíbe a venda de bebidas alcoólicas a partir das 22 horas em bares e restaurantes do município, segundo destino turístico de Alagoas. A medida, que divide opiniões, é para evitar aglomerações em plena pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura de Maragogi também decidiu proibir a entrada de ônibus excursionistas em Maragogi nos domingos. Caso haja descumprimento das medidas, o infrator poderá pagar multa.

Leia também

"Proíbe no âmbito da circunscrição municipal, para o enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional decorrente do período epidemiológico, a partir do dia 21 de dezembro a venda e comercialização de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e similares após as 22h", diz trecho do decreto.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dessa segunda-feira (21), confirma que o estado tem um total de 101.443 casos confirmados do novo coronavírus; 1.876 pessoas em isolamento domiciliar e quase 97 mil recuperados da doença. Há 9.685 casos em investigação laboratorial e 2.417 óbitos por Covid-19.

"Ficam sujeitos a Auto de Infração e Multa o não cumprimento deste artigo, não exclui ao infrator da responsabilidade criminal, de acordo com o artigo 268, do Código Penal, que trata dos crimes contra a incolumidade pública, que é destinada a impedir a propagação do novo Coronavírus (Covid-19). Como prevenção e combate a nova onda do Coronavírus (Covid-19) no município de Maragogi, o poder público municipal que tem por competência legal regulamentar medidas protetoras no combate a expansão da doença infecciosa, resolve proibir a entrada de ônibus excursionistas aos domingos, a partir do dia 21 de dezembro", detalha o decreto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas