Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Prefeito de Jacuípe agradece ajuda e pede construção de obras contra enchentes

Ajuda começou a chegar à cidade, castigada pela inundação dos últimos dias

O prefeito de Jacuípe Amaro Junior (PDT) em nome da população do município agradeceu o apoio que vem tendo da imprensa alagoana, principalmente da Organização Arnon de Mello, ao governo de Alagoas, pela ajuda que começou a chegar ontem, depois do apelo desesperado que ele fez naGazetawebeRádio Gazeta. Ele pediu para que fossem enviados alimentos, colchões e água potável para as vítimas das enchentes.

Segundo ele, logo depois de seu apelo realizado ontem pela manhã, ajuda começou a chegar aliviando a situação de fome e sede que a população atingida está sofrendo. O prefeito disse que desde ontem que a situação está normalizada e que a secretária municipal de ação social está distribuindo cestas básicas, colchões e água potável as famílias atingidas pelas enchentes.

Leia também

"Quero agradecer a Organização Arnon de Mello, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e ao governador Renan Filho por socorrer a humilde população da sofrida Jacuípe", enfatizou ele.

Resolver o problema

O prefeito disse que a partir de agora vai lutar junto aos governos federal e estadual, para que seja construído um dique de contenção de enchentes às margens do rio Jacuípe. "O município sofre toda vez que caem fortes chuvas na cabeceira do rio em Pernambuco", explicou ele. "É um problema recorrente e que tem causado prejuízos aos cofres públicos municipal, estadual e federal. É preciso dar um basta a esta situação", declarou ele.

Amaro Júnior disse ainda que outra obra importante será a construção de um centro administrativo em um local seguro e longe das margens do rio Jacuípe. " Todos os prédios públicos localizados no Centro da cidade estão condenados, por um laudo técnicos realizado pela Defesa Estadual emitido em 2010, depois de mais uma grande cheia", informou o prefeito.

Segundo ainda ele os prejuízos têm sido sistemáticos, ano após ano, prefeito após prefeitos e não se dá uma solução ao problema.

"O poder público municipal tem sido prejudicado no exercício de sua missão e principalmente quando o povo mais precisa da ajuda nos casos de enchentes, o centro do governo, que é a prefeitura fica inundada, juntamente com secretárias, postos de saúde e escolas", relata Amaro Júnior.

O prefeito disse que estará na próxima segunda-feira, em Maceió, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), para conversar com o presidente da entidade Hugo Wanderly, para pedir a elaboração de um projeto do dique de contenção e a do novo centro administrativo.

"Vamos pleitear junto ao governo federal e aos parlamentares federais, que consigam recursos para essas obras além de mais casas em locais seguros", finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas