O policial penal de Sergipe, Joel Maurício dos Santos, de 30 anos, assassinado a tiros, nessa sexta-feira (1º), na zona rural do município de Lagoa da Canoa, era filho do ex-vereador por Girau do Ponciano Zé Maurício e trabalhou como segurança na equipe da prefeita eleita da cidade, Edilza Alves (PP).
O ex-vereador de Girau morreu em 2019, quando o veículo em que ele estava capotou no distrito de Canafístula do Cipriano, na zona rural daquele município.
Leia também
Nas redes sociais, Edilza Alves publicou uma foto com o policial penal e disse lamentar o ocorrido.
Várias equipes das polícias Militar e Civil dos estados de Sergipe e Alagoas permanecem em diligências na tentativa de capturar os criminosos. As circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil de Alagoas.
Neste sábado (2), a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) de Sergipe divulgou nota informando sobre o falecimento do servidor. Segundo a pasta, de acordo com os primeiros levantamentos, o policial penal, que estava de folga, foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por homens que ocupavam um veículo Fiat Argo, de cor prata.
Um segundo homem, que também estava no local, teria ficado ferido em decorrência dos disparos efetuados pelos criminosos. Ele foi socorrido por uma ambulância até o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas seu estado de saúde ainda é desconhecido.
Joel Maurício ingressou na Polícia Penal em setembro de 2021 e atualmente estava lotado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.