Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Polícia investiga filho por se apropriar da aposentadoria dos pais idosos

Por falta de recursos, casal estaria passando por necessidades; caso acontece no interior

Um homem de 45 anos está sendo investigado pela polícia no município de Santana do Ipanema, no interior de Alagoas, por se apropriar do dinheiro proveniente da aposentadoria dos pais idosos e deixá-los desprovidos de conforto e de alimentação.

Segundo o delegado regional de Batalha, Rômulo Monteiro, o suspeito José Augusto de França, conhecido como Zé Hélio, de 45 anos, teria usufruído da aposentadoria em benefício próprio.

Leia também

Segundo as investigações, José Augusto, que é filho único de Pedro da Silva, de 81 anos, e Maria da Conceição dos Santos, conhecida como "Augusta", de 79 anos, utiliza os dois salários mínimos que recebe das aposentadorias para construir casas para ele e para alguns dos seus filhos, enquanto os idosos não têm direito nem à alimentação mínima necessária para sobreviver.

De acordo com os primeiros levantamentos feitos na casa dos aposentados, os idosos não têm nenhum tipo de conforto na casa e possuem apenas uma cama de solteiro e uma rede para dormir.

Ainda de acordo com as investigações, a casa dos idosos não possui sanitário, o que os obriga a fazer as necessidades fisiológicas a céu aberto, na margem do Rio Ipanema, tendo que se locomover por lugares de difícil acesso.

A equipe de policiais civis da 3ª DRP, comandada pelo delegado regional Rômulo Monteiro, constatou que José Augusto utilizou os cartões de saque das aposentadorias dos pais para construir e reformar sua própria casa e de duas filhas, além de ter comprado uma motocicleta.

Nos extratos bancários das contas dos aposentados existem vários empréstimos consignados e pessoais. O caso é acompanhado também pela equipe de assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas