Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Polícia Civil disponibiliza canal para denúncias de crime eleitoral em Campo Grande

Serviço auxiliará equipes da Segurança Pública no combate a crimes eleitorais durante eleição suplementar no próximo domingo

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) disponibilizou um formulário para que os cidadãos de Campo Grande possam fazer denúncias de crime eleitoral. No próximo dia 12, o município do Agreste alagoano realizará eleições para eleger novo prefeito.

Segundo Medson Maia, Gerente de Informática e Estatística da Polícia Civil, o objetivo da ferramenta é garantir um pleito tranquilo e democrático no município. “Para que isso ocorra, abrimos um canal para o cidadão poder comunicar qualquer tipo de crime ou situação irregular que veja, antes e durante o período do pleito”, explica.

Leia também

O formulário para denúncias pode ser encontrado ao clicar no banner disponível no site da Polícia Civil (https://pc.al.gov.br/ ) ou no da Secretaria da Segurança Pública (http://seguranca.al.gov.br/). Lá, o usuário deverá fornecer todas as informações que tiver sobre casos de boca de urna, compra de voto, concentração de eleitores, bem como outros crimes, e poderá também anexar imagens, vídeos e documentos que comprovem a irregularidade.

Todo o conteúdo denunciado será encaminhado para a Delegacia Interativa, que, após análise das informações, fará o direcionamento para delegacia responsável pela investigação. Para agilizar o andamento das investigações, a Delegacia de Campo Grande contará com o apoio de unidades especiais que colaborarão durante o período eleitoral.

“Esse é um momento de cidadania. Além de votar, o cidadão pode também colaborar trazendo ao conhecimento do Poder Público qualquer situação de irregularidade. Então, a participação da população é muito importante para que tenhamos eleições limpas e regulares no município”, disse Maia.

O link para denúncias é este: https://pc.al.gov.br/denuncia/eleitoral/.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas